quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vereadores criticam obras e hospital

A sessão desta quinta-feira, 17, da Câmara de Vereadores de Montenegro, foi marcada, além das aprovações de dois projetos, por duras críticas a obras realizadas numa escola do município e ao atendimento da ala de observação do Hospital Montenegro (HM)
Dos projetos aprovados, um altera a lei que trata do vale-alimentação dos servidores do Legislativo e outro aprova convênio com o Clube do Comércio, no valor de R$ 7.000,00, para a disputa do Campeonato Estadual de Bolão.

Hospital
A vereadora Iria Camargo usou a tribuna para falar de uma experiência pessoal, que a surpreendeu nesta semana. Iria teve que levar o marido, de 79 anos, ao Hospital Montenegro. Lá, ele foi atendido por volta de 23h, e o médico recomendou que ela voltasse para casa e retornasse pelas 11h do dia seguinte, pois o marido ficaria em observação. Quando voltou no outro dia, Iria foi surpreendida quando o marido afirmou que não havia recebido alimentação durante todo o tempo que permaneceu dentro do hospital. Outro paciente, que estava no mesmo quarto, confirmou. Após ela reclamar para os funcionários, foi entregue aos pacientes um pedaço de pão e uma caneca de plástico com café. A vereadora considera o tratamento indigno e pretende chamar a direção do HM para uma reunião, na qual pedirá explicações do ocorrido

Escola
Roberto Braatz relatou na tribuna sua experiência vivida esta semana ao visitar a Escola Esperança. Segundo ele, ao ver que em salas de aula freqüentadas por cerca de 30 crianças há escoras de madeira sustentando o teto, ficou muito preocupado. Ele questiona a qualidade do trabalho do empreiteiro responsável (a obra foi inaugurada há 20 dias), e pretende promover uma reunião com o Executivo para tratar do assunto. O vereador pretende ainda efetuar visitas, com outros vereadores, a outras escolas, reformadas pela mesma empresa, para ver, segundo ele, se o problema se repete.
Assista à entrevista de Roberto Braatz, concedida ao site JP News



Nenhum comentário:

Postar um comentário