terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Reunião acerta detalhes sobre o ginásio do PPV

Uma reunião, no gabinete do prefeito Percival de Oliveira, na manhã desta terça-feira (04), definiu detalhes sobre o Centro de Convivência do Programa de Prevenção de Violência (PPV), localizado no bairro SENAI. Na ocasião, o chefe do Executivo anunciou que o local terá a presença da Guarda Municipal, 24 horas por dia. A medida visa impedir novos atos de vandalismo. Também ficou acertado que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) irá solicitar um projeto à Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) para que seja construída uma nova fossa, além da colocação de filtros no sistema de esgoto.
“É importante salientar que o município está assumindo um compromisso que seria de competência do Estado realizar”, frisou o titular da SMS, Ana Maria Rodrigues. “Além disso, também vamos providenciar o fechamento do ginásio”, completou Percival. A SMS também está solicitando uma análise do piso do ginásio para que seja providenciada a colocação de um revestimento antiderrapante.
O gabinete do prefeito também enviou um processo, para análise junto à Procuradoria Geral do Município (PGM), sugerindo a criação de um convênio com a associação do bairro Esperança, com o repasse de um valor mensal para a manutenção e conservação do prédio. “Ainda estamos aguardando qual será a definição do novo governo do Estado, com relação ao PPV”, lembrou o chefe do Executivo. “Enquanto isso, estamos tomando todas as providências necessárias, pois a população daquele local não pode ser prejudicada”, disse Percival.
Ana Maria Rodrigues também informou que o repasse de R$ 60.000,00 para equipar o Centro de Convivência deve ser liberado até o final desta semana. “Foi a informação que recebemos do setor de Contratos e Convênios da Secretaria Estadual da Saúde”, afirmou. “Toda a documentação necessária já foi enviada pelo município”, finalizou. Também participaram do encontro a secretária municipal de Obras Públicas substituta, Karina Daudt e o presidente do PPV, Rogério dos Santos.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)

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