sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Câmara: Reunião busca alternativas para crise do HM

Debater a situação atual e planejar ações ao longo deste ano, visando recuperar o Hospital Montenegro. Este é o motivo de reunião na próxima terça-feira, na Câmara Municipal. O Requerimento dos Vereadores Roberto Braatz (PDT) e do presidente do Legislativo, José Alfredo Schmitz (PPS) foi aprovado na sessão da última quinta (18).


Foram convidados representantes da Prefeitura, Conselho Municipal de Saúde de Montenegro, 2ª Coordenadoria Regional da Saúde, CIS/CAI, Ministério Público, o administrador do Hospital, Sérgio Machado, OASE e o médico Roberto Kramer, que recentemente denunciou a falta de anestesistas na casa de saúde.

Justificando o encontro, seus autores consideram que o Hospital Montenegro tem sido frequentemente pauta negativa dos noticiários locais. Além de anúncios de greve ou de estado de greve, os Vereadores lembram que o próprio Secretário estadual de Saúde Osmar Terra, afirmou em entrevista desconhecer a crise da instituição, chegando a criticar seus atuais administradores por não o terem comunicado.

Seguiram-se as explicações do administrador e do presidente do Conselho Municipal de Saúde. Dias depois, um médico denunciou falta de anestesistas, “quando se sabe que o Município repassa dinheiro para pagar estes profissionais”, denunciam os Vereadores. Outro motivo foi uma denúncia de trabalhadores do SAMU, de que não estariam recebendo salários.

A reunião está marcada para às 18 horas, de terça-feira (23), na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.

Crédito: ACOM Câmara de Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário