sábado, 20 de fevereiro de 2010

O médico Ubirajara Rezende Mattana não faz mais parte da direção do Hospital Montenegro. Ele entregou na quinta-feira (18) ao prefeito Percival de Oliveira a comunicação de seu desligamento, alegando motivos pessoais. Mattana estava a frente da administração da casa de saúde desde 16 de dezembro de 2006.
O médico, de 75 anos e há 46 em Montenegro, manifestou-se satisfeito por ter contribuído com o HM num momento delicado, mas afirmou que pretende se dedicar mais à família e ao consultório. A Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE), mantenedora do Hospital, deverá escolher o substituto de Mattana.
Várias pessoas ligadas à área de saúde do município se manifestaram preocupados com o afastamento do médico. Todos lembram que o HM passava por um momento crítico, com risco de fechamento, quando Mattana foi chamado para emprestar sua credibilidade a Casa de Saúde. O médico Rogério Macedo, presidente do Conselho Municipal de Saúde, disse que espera que o novo escolhido não tenha compromisso político. "Neste caso, vale o ditado: antes só do que mal acompanhado", citou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário