O aumento na quantidade de carroças circulando pela cidade vem preocupando cada vez mais os montenegrinos. O tema foi levado à tribuna da Câmara Municipal pelo Vereador Roberto Braatz (PDT), na sessão de quinta-feira (04). Na mesma noite, ele apresentou requerimento propondo reunião para debater o assunto e se buscarem ações imediatas.
Justificando, Braatz argumentou que montenegrinos dos mais variados níveis de escolaridade e idade: trabalhadores, empreendedores, donas de casa têm falado, de forma dispersa, sobre o aumento da circulação em nossas ruas de veículos de tração humana ou animal, em especial carroças.
Para o Vereador, inúmeros aspectos precisam ser analisados, como a questão do trânsito e também as próprias condições degradantes dos animais submetidos a longas jornadas e maltratados. “Homens e mulheres estão reproduzindo nos seus filhos essa atividade”. Braatz observa que é crescente o número de pessoas de outras cidades que vêm realizar este trabalho em Montenegro. “Penso que é caso de estabelecermos dia, mês e ano para dar um basta a esta prática em área urbana”, pontua.
O requerimento será discutido na Comissão Geral de Pareceres (CGP) de terça-feira (09) e para a reunião acontecer precisa da aprovação dos Vereadores em plenário. O proponente sugere que sejam convidados a Prefeitura Municipal, Brigada Militar, Associação Montenegrina dos Guardiões dos Animais – Amoga e o advogado José Cândido de Azevedo Jordão, que vem acompanhando a questão.
Crédito: ACOM Câmara de Montenegro
http://www.falasefatos.com.br/
sexta-feira, 5 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário