quarta-feira, 10 de março de 2010

O novo mapa da Transcitrus

Com a presença de vários prefeitos e secretários municipais, dos Vales do Caí e Taquari, aconteceu uma reunião nesta quarta-feira (10/03), na sede do Consórcio Intermunicipal do Vale do Caí (CIS/Caí), em Montenegro. Na ocasião, vários prefeitos, como Renato Altmann (Teutônia), Sérgio Marasca (Westfália) e Gilberto Keller (Colinas), que estavam presentes, manifestaram interesse em integrarem o projeto Transcitrus. Também compareceram os prefeitos de Salvador do Sul, Carla Specht, e de São Pedro da Serra, Leonardo Müller, municípios que devem fazer parte do novo mapa da rodovia Caminho dos Vales. E mais os prefeitos de Pareci Novo, Oregino Francisco, e de São José do Sul, Anildo Petry, além de vice-prefeitos.


Para o presidente do CIS/Caí, Oregino Francisco, a participação de mais municípios no projeto irá enriquecer o potencial turístico da região. “Será a espinha dorsal de um grande investimento”, aposta. Oregino lembra que é um ano propício para se buscar recursos, devido às eleições e a proximidade da Copa do Mundo no Brasil. Ele acredita que a roteirização deverá incluir 23 municípios, onde serão destacados os pontos turísticos e potencialidades de cada cidade. “Será um atalho de 160 quilômetros”, calcula, sobre a ligação entre os Vales do Caí e Taquari com a Rota do Sol (Serra Gaúcha) e o Litoral. E através do encaminhamento do projeto com a roteirização e novo mapa, acredita na liberação de mais cerca de R$ 25 milhões.

A coordenadora do Projeto Transcitrus, Kellen Mattos de Almeida, salienta que os municípios correm contra o tempo, pois o projeto com a roteirização deve ser imediatamente encaminhado para o Ministério do Turismo, em Brasília. Também está sendo criado um folder e um site, com informações de todos os municípios integrantes da Transcitrus.

Crédito: ACOM Prefeitura de Pareci Novo
 
falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário