Aprovado por dez votos na sessão de 15 de abril, ou seja, por todos os Vereadores, projeto de lei do Executivo destinando verba para a construção de escadarias ligando a RS 287 à Rua Valeska Lampert, no bairro Santo Antônio.
O Prefeito Percival de Oliveira (PMDB) justifica a necessidade da obra “tendo em vista o grande número de pessoas que atravessa a pé todos os dias a rodovia na altura do quilômetro 2, entre os bairros Centro e Santo Antônio, e que são forçadas a caminhar às margens da RS, em função dos poucos acessos existentes entre os bairros”.
Ainda conforme o Prefeito na Mensagem Justificativa, com esta obra os pedestres terão mais duas alternativas para sair da rodovia, que tem tráfego intenso e acessar uma rua de tráfego local, pequeno e, sobretudo, onde haverá calçadas. “Com isto se busca aumentar a segurança dos nossos munícipes que, caminhando às margens da RS 287 estão expostos a uma série de riscos de acidentes”..
Na mesma sessão foi aprovado o reajuste de 6,5% para os salários dos funcionários da Câmara e, no mesmo percentual, aos subsídios dos Vereadores. Mesmo índice aplicado para os servidores da Prefeitura, Prefeito e Vice-Prefeito e Secretários municipais. Trata-se da revisão anual que ocorre nos meses de abril.
O último projeto em pauta, do Executivo, também recebeu nove votos favoráveis. Formaliza convênio com o MAC, Montenegro Automóvel Clube, com o objetivo de repassar vinte mil reais de recursos do Fumdesp à entidade. Isto irá auxiliar no custeio das despesas com a realização do citadino de veloterra e do arrancadão de motos em pista de terra, compreendendo uma etapa do campeonato regional de veloterra e de MotoCross em Costa da Serra.
Na Mensagem Justificativa, o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB) explica que o recurso servirá para o custeio das despesas durante todo este ano. Com isso, não haverá repasse para a entidade no segundo semestre, via Fumdesp, assim como este ano não serão feitos repasses diretamente aos pilotos.
(ACOM Câmara de Montenegro)
falasefatos.com.br
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário