A Governadora Yeda Crusius participou na manhã de hoje da inauguração da fábrica da Hexion Química em Montenegro. Esta é a quarta fábrica do grupo no Brasil, e já nasce como a maior e mais moderna da América Latina, onde a Hexion atua há 60 anos.
Na cerimônia de inauguração, o vice-presidente do Grupo Hexion para a América Latina, Cícero Ferreira da Silva, destacou que “este é um sonho de muitos anos que está se realizando”. Cícero agradeceu ao empenho do Governo de Estado e da Administração Municipal de Montenegro para a viabilização do projeto.
O Presidente Mundial do Grupo Hexion, Craig Morrison, ressaltou que Montenegro “recebe a planta mais moderna empresa do Grupo no mundo”, e lembrou que o projeto se desenvolveu graças ao crescimento do polo tecnológico brasileiro. O investimento de 60 milhoes de dólares, segundo Morrison, visa “atender a todas as expectativas dos nossos clientes”.
O prefeito de Montenegro, Percival de Oliveira, qualificou a inauguração como “um marco histórico para o desenvolvimento” do município. Segundo ele, “a Hexion traz mais empregos, renda e benefícios para a população”. Percival destacou ainda o fato de a empresa ter dado preferência para produtos e serviços de empresas locais durante a implantação.
“Bem vinda, Hexion, a Montenegro, ao Rio Grande do Sul e ao Brasil”. Assim a governadora Yeda Crusius abriu seu pronunciamento, após descerrar a placa representativa da inauguração da planta industrial. “Tenho certeza de que a Hexion será um fator de desenvovimento do nosso polo florestal”, destacou. Yeda frisou que se surpreendeu ao saber “que a Hexion é uma empresa química que não libera resíduos na Natureza”.
Para abençoar a planta industrial, veio especialmente do Paraná, o padre Valdeci Marcolino, que mantém parceria com a Hexion em projetos sociais naquele estado.
Informações: JP News
falasefatos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário