O Fórum Municipal para a Democratização da Comunicação (FMDC) esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal, vereador José Alfredo Schmitz (PPS) na quinta-feira, dia 08/04, onde propôs a realização de uma audiência pública para debater os problemas administrativos e financeiros que envolvem a Fundarte e a TV Cultura de Montenegro.
Os coordenadores do fórum de Comunicação manifestaram ao presidente do Legislativo sua preocupação com o canal de TV que é uma conquista importante que o município obteve. “No entanto teve a sua licença transferida a terceiros sem a autorização do Ministério das Comunicações”, explica Joemir de Oliveira, coordenador.
Além disso, de acordo com o coordenador, está sendo discutido pela Câmara o envio de recursos públicos para manter em operação o canal de TV sem que haja uma transparência sobre quando será regularizada a situação administrativa solicitada pelo Tribunal de Contas do estado -TCE. “É necessário que a comunidade participe desta decisão”, enfatiza Joemir. No final do encontro, ficou definido que o presidente da Câmara levará para os demais vereadores na próxima quinta-feira (15/04) uma proposta de convocação de uma audiência pública para debater a questão com toda a comunidade.
Segundo Joemir de Oliveira, “os integrantes do FMDC ficaram satisfeitos com o encaminhamento, pois é prerrogativa do Fórum defender a democratização dos meios de comunicação e que a população tenha direito de saber sobre o que está acontecendo em nossa cidade”.
falasefatos.com.br
sábado, 10 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário