terça-feira, 9 de novembro de 2010

“Mamamóvel” inicia trabalho em Montenegro

Iniciou na manhã de hoje (09), os trabalhos do “Mamamóvel”, caminhão equipado com mamógrafo, que circula pelo interior do Estado, facilitando o acesso das mulheres ao exame de mamografia. O veículo está estacionado no pátio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e chegou ao município graças a uma parceria entre o Governo do Estado e o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA).
O “Mamamóvel” realizará 160 exames de mamografia para Montenegro, Pareci Novo, Maratá e Brochier. A secretária municipal da Saúde, Ana Maria Rodrigues, destaca que mensalmente o município disponibiliza 100 mamografias através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Caí (CIS – Caí). “Há uma grande demanda para este tipo de exame. Estou muito contente com a parceria”, afirma.
 Segundo a diretora de Ações em Saúde da Secretaria Estadual da Saúde, Sandra Sperotto, o câncer de mama é o câncer que mais causa a morte mulheres no Rio Grande do Sul. O prefeito Percival de Oliveira destacou a importância de apostar cada vez mais na saúde preventiva e citou o Prêmio Gestor Público ganho pelo município na área da saúde. “Trabalhos de saúde preventiva estão tendo excelente resultados no município”, completa.
 
A equipe do veículo é composta por uma enfermeira, um técnico e um voluntário do IMAMA que será responsável por levar palestras e oficinas de conscientização, prestando um atendimento humanizado especial. O veículo ficará na cidade até o dia 12 de novembro.

(ACOM Prefeitura de Montenegro)


falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário