O vice-prefeito Marcos Griebeler recebeu, na tarde de ontem (23), em seu Gabinete, no Palácio Rio Branco, uma comitiva de moradores da Vila Esperança. No encontro os moradores requisitaram a continuidade da equipe do posto Estratégia Saúde da Família (ESF), proposta que será analisada pela Administração Municipal.
“Nós gostaríamos de manter a equipe, mas temos que cumprir a lei”, destaca o vice-prefeito. Em março de 2011, a Prefeitura de Montenegro deverá realizar um concurso público, para os técnicos em enfermagem, médicos e odontólogos e um processo seletivo, para os agentes de saúde. “Para que a equipe continue é preciso que eles passem pelo concurso ou pelo processo seletivo”, explica Griebeler.
Durante o encontro também foi revelado que há pretensões, por parte da Administração Municipal, de se ampliar o ESF da Vila Esperança. O vice-prefeito lembrou que a Prefeitura deve encaminhar à Câmara de Vereadores um processo que permitiria servidores que prestaram concurso para 30 horas trabalhassem com 40 horas. “A Procuradoria Geral do Município irá analisar o que pode ser feito”, afirma. Tal ação permitiria que os atuais técnicos de enfermagem e enfermeiras prestem concurso.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário