sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Montenegro ganha Prêmio Gestor Público pela 3ª vez

Pela 3ª vez consecutiva, Montenegro conquistou o Prêmio Gestor Público, promovido pelo novo Sindifisco/RS (antigo SINDAF/RS). O troféu foi conquistado pelo projeto RespirAção, desenvolvido em parceria com o Instituto Asma e a Prefeitura de Montenegro, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O programa tem por objetivo fazer um acompanhamento clínico e fornecer informações e medicamentos de forma gratuita para pacientes que sofrem de asma. A premiação ocorreu na noite de ontem (04), no teatro Dante Barone, na Assembléia Legislativa, em Porto Alegre.
  Ao receber o prêmio, o prefeito Percival de Oliveira destacou o trabalho desempenhado pelos servidores da Secretaria Municipal da Saúde. “Nosso município está crescendo, graças a vinda de novas empresas, além dos nossos investimentos em saúde e educação”, afirmou. “Este troféu serve como incentivo, além de uma injeção de ânimo para que possamos continuar o nosso trabalho, que é referência na região”, afirmou a titular da SMS, Ana Maria Rodrigues.
  O projeto Educação Fiscal - Aprendendo a ser Cidadão, premiado ano passado, recebeu menção honrosa pela continuação de suas atividades. O Consórcio Intermunicipal do Vale do Caí (CIS-Caí) também foi contemplado com um troféu, com o projeto A Saúde e o Progresso Andam de Mãos Dadas, que garante aos munícipes o acesso a consultas e exames especializados, bem como medicamentos indispensáveis.
  Em sua 9ª edição, o Prêmio Gestor Público, criado em 2002, tem o objetivo de reconhecer e premiar projetos desenvolvidos pelos municípios que apresentam resultados positivos para suas comunidades, também incentiva a melhoria da gestão pública, estimulando os gestores municipais a utilizar iniciativas inovadoras, criativas com uso de metodologias de projetos em suas ações governamentais. Este ano, foram inscritos 160 projetos de 88 municípios.
  Em 2008, Montenegro foi contemplado com o Troféu Prêmio Gestor Público, com o projeto "Esporte e Cidadania". Além disso, os projetos "Trânsito, Uma Questão de Educação" e "Xadrez: O Exercício da Inteligência" receberam um Certificado de Reconhecimento. Ano passado, o troféu foi conquistado pela segunda fez, com o projeto Educação Fiscal: Aprendendo a ser Cidadão.
 
Conheça os projetos premiados:
  * RespirAção (Prêmio Gestor Público)
Descrição: Levar conhecimento técnico atualizado sobre asma com especial enfoque ao seu tratamento, a profissionais de Postos de Saúde, Unidades de Saúde Públicas, de atendimento médico e a população leiga. Construir uma base técnica que possibilite o trabalho desses profissionais junto ao paciente asmático de forma sistematizada e promover a utilização racional dos recursos existentes, visando aumentar a qualidade de vida da população onde se desenvolve.
  Beneficiários: Crianças de zero a 12 anos.
  Resultados alcançados: Mais de 1.000 pacientes cadastrados; disponibilização em média de 3.000 consultas com pneumologistas e pediatras capacitados; internação hospitalar zero.
  * Educação Fiscal - Aprendendo a ser Cidadão (Menção Honrosa)
Descrição: Conscientizar os estudantes de toda a Rede de Ensino do Município e comunidade, em geral, sobre a importância da nota ou cupom fiscal e da função sócio-econômica do tributo, buscando despertar no cidadão a necessidade de acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tendo em vista o benefício de toda a população.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário