Um para cada cem mil partos. Esta é a probabilidade de nascimento de trigêmeos em bovinos. Mas na localidade de Fortaleza, interior de Montenegro, este evento raríssimo aconteceu. Um belo dia, no início de agosto, o agricultor Celso Adair da Rocha Silva encontrou no pasto o resultado do parto de uma de suas vacas. Ou melhor, os resultados. Três bezerros iguais, decorrência de um cruzamento natural.
Segundo Seu Celso, o caso não tem precedentes na região. “Nunca ouvi falar de um caso parecido por aqui”, conta. Segundo o agricultor, a mãe zelosa trouxe os bezerros para a sede da propriedade aos três dias de vida. Uma outra característica chama a atenção do proprietário. “Normalmente a vaca dá mais atenção apenas para um bezerro, mas neste caso ela não se acalma enquanto não está com os três bezerros com ela”, afirma.
Os filhotes (um macho e duas fêmeas) são a nova atração da fazenda. A cada visitante, Seu Celso conta a novidade. “Todo mundo fica impressionado, porque realmente é um caso difícil de encontrar”, comenta. Na propriedade já tem casos anteriores de gêmeos. “Dois bezerros de uma vez já tivemos, há uns dez anos. Mas três não dava para imaginar”.
Informações do site JP News
Nenhum comentário:
Postar um comentário