Depois de um mês de tramitação, na CGP desta terça-feira (16) os Vereadores aprovaram o projeto 125/10, do Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial de R$ 358.500,00. Com a verba, a Prefeitura de Montenegro vai contratar uma empresa para fazer o cadastramento/recadastramento imobiliário das unidades residenciais urbanas, “eis que existem diversas incongruências no atual cadastro”, explica o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), na Mensagem Justificativa.
De acordo com Percival, “o reflexo desta ação, além de atualizar e ampliar a base cadastral dos imóveis do Município redundará, inevitavelmente, no aumento de receita em cifras consideráveis, eis que esta atividade trará aumento na arrecadação do IPTU”. O Prefeito frisou no projeto “que não se trata de ação em busca exclusiva de recursos, e que não é uma ação de aumento de impostos, mas sim a busca de regularização de situações irregulares”.
Os vereadores ainda dentro da CGP ouviram o Secretário de Gestão e Planejamento, Paulo Zang, que detalhou a proposta do Executivo.
(ACOM Câmara de Montenegro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário