terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Advento

Advento é o período que dura quatro semanas em preparação para o Natal. No anúncio do Natal, o Advento é tempo de conversão e de vida nova. É tempo de paz, solidariedade e fraternidade. É tempo de vigilância, tempo de espera, tempo de alegria, tempo de justiça e paz.
        Durante o tempo do Advento, os símbolos como coroa, velas, estrela, pinheirinho e cartões representam o carinho que se tem com a espera do Salvador, na família e na comunidade. Os anjos representam os anunciadores da mensagem de Deus, e os sinos, a alegria e a festa. O presépio é próprio para os dias que antecedem o Natal, prolongando-se até a festa da Epifania. Nos dias 24 e 25, é em torno do presépio que a família encontra motivações para o perdão, a paz, a fraternidade e a solidariedade. Celebra Natal quem encarna em seu coração o Menino Deus.
        Nas quatro semanas, no Brasil, acontece a Campanha para a Evangelização, neste ano, com o Tema “Encarnação e nova Criação”, e com o Lema “Em Cristo somos novas criaturas”. Somos convidados a participar com doação material e espiritual. O que temos e o que somos se concretiza nos gestos concretos. Pode-se dizer Feliz Natal quando nos comprometemos com a Missão. Na Missão está presente a Ação. Como irmãos, assumimos o anúncio da  vida. Vida é o grande presente que Jesus nos traz.

Dom Paulo De Conto - Bispo de Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário