Agentes de campo da dengue, enfermeiras dos postos Estratégia Saúde da Família (ESF) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de agentes da saúde participaram, na manhã de hoje (30), de uma capacitação para prevenção da dengue. O encontro buscou ampliar o conhecimento para prevenção à todos agentes de campo da área de saúde. A capacitação ocorreu na sala de reunião da ACI Montenegro / pareci Novo.
“Com esta capacitação buscamos trabalhar a prevenção à dengue nas comunidades de maneira ainda mais eficiente”, destaca a coordenadora da Equipe da Dengue, Kátia Regina Kern de Jesus. Ela adverte que a chegada do verão requer cuidados redobrados devido a possibilidade do surgimento de um surto de dengue na região. “A única maneira de prevenção é eliminar os focos de água parada”, afirma.
Outra ação que vem sendo realizada é a orientação e alerta da comunidade sobre o problema. A cada sexta-feira, uma equipe visita pontos estratégicos e movimentados do município para lembrar a comunidade que é preciso cuidar e evitar possíveis focos das larvas do mosquito da dengue. “Também estou em busca de parceiras no combate e prevenção”, ressalta Kátia. A coordenadora da Equipe da Dengue pretende fazer a divulgação do trabalho de prevenção em escolas, associações comunitárias e demais instituições.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)
falasefatos.com.br
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário