O prefeito Percival de Oliveira recebeu na manhã de hoje (27), o secretário de Educação e Cultura, Renato Kranz, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Adolfo Schüller, Leila Regina de Oliveira, e a professora Paula Regina de Vargas. A educadora foi uma das dez premiadas do Prêmio Victor Civita - Educador Nota 10. No encontro, realizado no gabinete, Paula explicou como foi aplicado o projeto premiado, “Eu não sei desenhar - Vendo, conhecendo e recriando árvores”.
“O objetivo das artes é explorar a imaginação e a criatividade”, afirma Paula, que é formada em Artes Visuais pela UERGS. Ela realizou seu trabalho durante as horas nas quais os professores faziam o planejamento de suas aulas. “O objetivo é implantar mais projetos deste tipo no horário em que os professores fazem seus planejamentos”, destaca Kranz. A professora mostrou-se surpresa pela quantidade de reportagens publicadas em jornais e da repercussão do seu prêmio na mídia.
Leila diz que o prêmio pode servir de incentivo para todo professor. “Bons trabalhos acontecem no dia a dia da escola”, ressalta. Ela lembra que além do reconhecimento do trabalho, o prêmio divulga o nome da escola e do município em todo o país. “Este é o resultado do trabalho que a secretaria vem desenvolvendo. Cada vez mais estamos investindo e apoiando o professor”, expõem Kranz. Percival destacou que a qualidade da educação em Montenegro é referência na região. Ele lembrou dos prêmios já ganhos pelo município na área da educação e dos quatros projetos inscritos no Prêmio Gestor Público, na mesma área.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)
falasefatos.com.br
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário