sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Lançada 3ª edição do programa “Nota Fiscal dá Prêmio”

Contando com a participação de três secretarias distintas, foi lançado, na manhã de hoje (06), a 3ª edição do programa “Nota Fiscal dá Prêmio”. Foram confeccionadas 25.000 raspadinhas, sendo que 5 mil destas são premiadas. 30 notas fiscais, com valor mínimo de R$ 2,00, podem ser trocadas por uma raspadinha nos postos de troca. São aceitas nos a partir do último semestre. A 2ª edição do programa foi considerada um sucesso e encerrou em março deste ano.


“Este programa é importante pela educação fiscal que oferece para as crianças e pelo envolvimento da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, juntamente com as secretarias de Educação e Cultura e da Fazenda”, destaca o prefeito Percival de Oliveira. Ele lembra que cada secretaria desenvolve um importante papel para o sucesso do programa “Nota Fiscal dá Prêmio”.

Na confecção e aquisição dos prêmios foram gastos R$ 40.000,00, porém o retorno que o município recebem é muito maior. “Recebemos um incentivo no ICMS a partir deste programa”, afirma Percival. Segundo a secretária da Fazenda, Ilse Maria Joner, 0,5% é acrescentado ao retorno do ICMS para o município por ele dispor de projetos no Programa de Integração Tributária. “Este é um programa que conscientiza, diminuiu a sonegação de imposto e aumento nosso retorno de ICMS”, destaca.

O secretário de Educação e Cultura, Renato Kranz, lembra o programa “Nota Fiscal dá Prêmio” também é um exercício de cidadania. “Somos reconhecidos em todo Estado pelo nosso projeto de Educação Fiscal”, destaca o secretário. Ele revela que os professores do município foram treinados para abordar a questão em aulas de matemática e português. “O programa é um grande trabalho de conscientização, além de movimentar o comércio local”, ressalta o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Dario Colling.

Entre os prêmios da nova edição estão: bicicletas, cadeiras de praia, bolas de vôlei, bolas de futebol, mateiras, garrafas térmica, bonés, camisetas, jogos de dominó e chaveiros. O diretor de Turismo, Ataulfo Escher, lembra que a demanda por raspadinhas é grande, ele também explica que, devido ao pouco tempo de garantia e grande incidência de defeitos nesta edição não haverá eletrônicos como prêmio.

(ACOM Prefeitura de Montenegro)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário