domingo, 8 de agosto de 2010

Após reinaugurada, Praça não tem banheiros

Um dia após a reinauguração, a Praça Rui Barbosa voltava a viver a rotina comum a todas as praças: pessoas passeando, conversando, crianças correndo. O relógio digital apontava, além das horas e da temperatura, que “a Praça Rui Barbosa é de todos”. Mas se alguém precisasse ir ao banheiro, teria uma surpresa desagradável. Estavam fechados.


Informações do site JP News


Um dos motivos das maiores críticas recebidas pela obra de reformulação da praça, a construção dos banheiros foi o único trabalho pago a empreiteira O & A, que teve mais tarde seu contrato cancelado. A finalização dos trabalhos coube à empresa Schütz, que venceu a segunda licitação.

As pessoas ficavam indignadas quando se dirigiam ao banheiro e o encontravam fechado. O aposentado Pedro Fagundes lamentou a situação. “Demorou um pouco, mas agora ‘tá’ bonita a praça. Mas ‘tá’ faltando a coisa principal: um banheiro”, reclamou. O aposentado argumenta que as pessoas “tem que sair procurando outro lugar, perdendo seu tempo de lazer”.

Na noite anterior, durante a inauguração, o prefeito Percival de Oliveira explicava que a manutenção da praça ficará a cargo de uma empresa, mas não foi decidido se será a mesma que já trabalha na limpeza da cidade ou se será feita outra licitação. O setor da Administração responsável pela praça é o Departamento de Praças e Jardins, ligado a Secretaria e Agricultura e Meio Ambiente. Como aos sábados a Prefeitura não tem expediente, não foi possível localizar os responsáveis pelas respectivas pastas.

 falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário