O prefeito de Montenegro, Percival de Oliveira, esteve no dia de hoje (10) em Porto Alegre para entregar documentos e projetos tanto na CaixaRS quanto na Gerência de Desenvolvimento Urbano (Gidur), órgão ligado à Caixa Econômica Federal (CEF). Na CaixaRS foi entregue documentação referente ao programa PIMES, que trata de obras de infraestrutura. Os documentos dão em conta da pavimentação da Estrada Reinaldo Hoerlle, pavimentação asfáltica da rua Paineira e da rua Canadá além da pavimentação do entorno de ruas centrais que interligam a rua São João, rua Assis Brasil e rua Olavo Bilac. Já na Gidur foi entregue uma complementação de documentos sobre a macrodrenagem do Arroio São Miguel e da macrodrenagem do Arroio Montenegro.
Os documentos entregues a Gidur que falam sobre a macrodrenagem do Arroio Montenegro dizem respeito à rescisão contratual da empresa O&A Projetos e detalham o orçamento para conclusão da referida obra. A entrega destes documentos vai de encontro a uma promessa realizada a moradores da rua Capitão Porfírio em reunião ocorrida na manhã ontem (09). Na ocasião a Administração Municipal tratou com os moradores da rua, a mais afetada pelas obras de macrodrenagem do Arroio Montenegro, sobre a contratação de uma nova empresa e pavimentação da rua Capitão Porfírio e rua José Luiz, entre as ruas Bento Gonçalves e Capitão Porfírio.
No encontro o vice-prefeito Marcos Griebeler explicou aos moradores que a Administração Municipal está trabalhando na contratação emergencial de uma empresa para concluir a obra. O recapeamento das vias está orçado em R$ 650.000,00 e deve demorar cerca de 60 dias para estar concluído. Estima-se que demore até 15 dias até que a Caixa Econômica Federal aprove o orçamento e projeto, após é preciso contratar a empresa, o que levaria três dias. Contratada, a empresa pode iniciar as obras assim que receber a ordem de início das obras.
O projeto para pavimentação de seis ruas entregue na CaixaRS precisará de algumas correções. “A gerente de Contratos e Convênio, Rita de Cássia Parcianello, irá providenciar a documentação que falta e devemos entregar este projeto no início da semana que vem”, afirma o prefeito. Ele revela que na ocasião ele foram recebidos por técnicos da CaixaRS e pelo Diretor Administração da instituição, Ernani José Althaus. Percival explica que uma verba de R$ 2.000.000,00 está destinada às obras. “Este é um recurso que remanejamos para a infraestrutura”.
Sobre a documentação entregue a técnicos da Caixa Econômica Federal o chefe do Executivo se mostra otimista. “O técnico que nos recebeu disse que até sexta-feira teremos retorno”, afirma. Percival também diz que será preciso fazer algumas correções no projeto da macrodrenagem do Arroio São Miguel. Acompanharam o prefeito na visita às instituições a gerente de Contratos e Convênios do município, Rita de Cássia Parcianello, e o advogado Gilberto Azeredo. (ACOM Prefeitura de Montenegro)
falasefatos.com.br
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário