Projetos concedendo incentivos a duas empresas montenegrinas serão votados pelos Vereadores, quinta (2). O primeiro, de maior volume, irá beneficiar a LF Oliveira & Cia Ltda. Compreende isenção de IPTU da área da nova sede durante cinco anos, a partir de 2011. Também repasse de 160 mil reais em três parcelas: a primeira, 60 mil reais em 2010, a segunda, 50 mil reais no primeiro semestre do ano que vem e a terceira, de mesmo valor, no segundo semestre. Como contrapartida, a LF deverá gerar no mínimo cinco empregos diretos quando for para a nova área, e dez indiretos.
Na análise da CGP, os vereadores levaram em consideração os números da empresa. Em 2008 ocupava a 12ª posição entre as maiores de Montenegro em valor adicionado de ICMS, sendo responsável pelo ingresso de R$ 158.566,03 nos cofres do Município. Entre 2004 e 2008 gerou mais de 560 mil reais de ICMS. Emprega 60 pessoas diretamente. Contribui ainda com o IPVA de 35 veículos, emplacados em Montenegro.
O segundo incentivo será para a fábrica de calçados Wald Ltda: mil reais durante doze meses, para a cobertura parcial de prédio na Avenida Júlio Renner, com área de 484m². Em contrapartida, segundo o texto, deverá gerar 80 empregos diretos.
Seu proprietário Alexandre Braum, presente à CGP, contou parte da trajetória da empresa. A matriz está em São Pedro da Serra, fabricando calçados da marca Via Uno. Segundo ele, a oferta de mão de obra foi uma das razões para instalar o setor de costura em Montenegro. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade na CGP.
(ACOM Câmara de Montenegro)
falasefatos.com.br
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário