quinta-feira, 15 de julho de 2010

Campanha da Solidariedade chega ao fim com doação de 2 mil peças

Humanizar. Este é o objetivo da campanha do agasalho, promovida pelo Gabinete da Primeira-dama e pela Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) em parceria com o Banco Itaú. Na manhã de hoje (15), esta campanha recebeu um enorme incentivo. Mais de 2 mil peças de roupas foram entregues hoje pela Escola Estadual A. J. Renner.
As roupas foram doadas pelos alunos da instituição de ensino a partir da “Gincana Bacana” que acontece na escola. “Esta gincana teve início no começo do ano e segue até outubro”, explica a vice-diretora do turno da manhã, Liliane da Rosa Franco. A secretária de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Leda Esmério, destacou a importância das doações. “Cerca de 5 mil famílias serão beneficiadas”, afirma.
Estimativas mostram que cerca de 5.109 quilos de agasalhos já foram doados. “Agradecemos a colaboração da escola. Com esta doação, ultrapassaremos as 6 toneladas que foram arrecadadas ano passado”, lembra Leda. O gerente da agência de Montenegro do Banco Itaú, Gilberto Freitas Morales, lembrou que cada quilo de roupa doado será convertido em um jogo de lençóis ou um cobertor.
Morales lembra que ano passado, 50% dos jogos de lençóis e cobertores entregues ao município foram repassados para as vítimas de enchente no nordeste. “Este ano 25% do que for ganho em lençóis e cobertores será enviado para o nordeste, em prol das famílias que ficaram desabrigadas pelas chuvas”, afirma o gerente. Ele ainda lembrou que a escola que doar mais agasalhos recebe o “Troféu Solidariedade”.
“A comunidade de Montenegro sempre se engaja neste tipo de campanha”, afirma a primeira-dama, Ivana Peyrot. Ela também lembra que a cada campanha lançada existe a expectativa de ultrapassar metas. Para a diretora da Escola A. J. Renner, Denise de Oliveira Dias, a gincana não é um benefício só para a escola. “Acabamos por ajudar as famílias necessitadas do nordeste também”, concluí.
Na ocasião, também foi discutido a possibilidade de utilizar a sala onde as roupas estão para fazer a distribuição dos agasalhos para as comunidades próximas. “É um bom local e que é próximo à comunidade”, expôs Leda. O evento foi alusivo ao final da Campanha da Solidariedade, organizada pelo Banco Itaú, Doações de agasalho podem continuar a serem feitas nos postos de sempre. A campanha realizada pelo Gabinete da Primeira-dama segue até o dia 20 de julho, dia do Amigo. Após, será possível fazer doações direto no Centro de Referência de Assistência Social.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário