Ocorreu durante o dia de hoje (15), o 81ª Encontro Regional dos Conselheiros Tutelares do Vale do Caí, Sinos e Paranhana. Esta é a segunda vez que o encontro acontece em Montenegro. O evento teve diversas atividades durante todo o dia e reuniu conselheiros tutelares de 43 municípios.
A coordenadora do Conselho Tutelar de Montenegro, Leila Rosane Machado Ternes, diz que o objetivo do encontro é discutir, refletir e debater. O tema do evento foi “Conselho Tutelar e a Rede de Proteção”. “Somos os elos de uma corrente que não pode arrebentar”, afirmou Leila para os demais conselheiros e conselheiras presentes. Ela também disse que cada vez mais é necessário zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças. A conselheira ainda lembrou dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Temos que adotar ações integradas entre as instituições”, concluiu Leila.
O vice-prefeito do município, Marcos Griebeler, elogiou a eficiência e eficácia do Conselho Tutelar do município. Ele lembrou que o Conselho Tutelar de Montenegro possui total apoio da Administração Municipal. “Nós damos todas as condições necessárias para que o Conselho consiga trabalhar”, garantiu. Griebeler reforçou seu ponto, citando o recente aumento de salário das conselheiras e a aquisição de um novo veículo exclusivo para o Conselho Tutelar.
“Ainda temos grandes desafios pela frente”, destacou o vice-prefeito ao final de seu discurso. Já a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CONCRAD), Cíglia Silveira, destacou que ainda existe falta de informação para todos que trabalham na área, principalmente sobre o ECA, que completou 20 anos. “Espero que possamos avançar a partir deste encontro”, finalizou. Após a abertura oficial do evento, teve início um ciclo de palestra que durou até o final da tarde.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário