sexta-feira, 30 de julho de 2010

TRE absolve Percival e Marcos por unanimidade

Em decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante julgamento ocorrido nesta sexta-feira, 30, o prefeito de Montenegro, Percival de Oliveira (PMDB), e o vice Marcos Griebeler (PP), foram absolvidos das acusações de abuso de poder econômico. O processo corria em segredo de justiça.


O caso
Logo ao final da votação de 05 de outubro de 2008, a coligação Montenegro Mais, encabeçada pelo deputado estadual Paulo Azeredo (PDT) e que tinha como vice o ex-prefeito Ivan Zimmer (PSDB), falecido no ano passado, ingressou na Justiça com um pedido de investigação eleitoral, acusando a aliança União e Compromisso com o Desenvolvimento, que reelegeu o prefeito Percival, de compra de votos. Segundo o Azeredo, teria havido distribuição de ranchos, colchões e telhas após o temporal de 10 de setembro daquele ano. O resultado favorável ao pedetista resultaria na cassação dos atuais ocupantes do Palácio Rio Branco.

Aliviados
Por telefone, a reportagem do JP News conversou com Griebeler e Percival. Ambos já estavam a caminho de Montenegro e se disseram muito felizes com a decisão. “Eu sempre acreditei na absolvição”, afirmou o prefeito. “Me afastei do cargo naquele período, tirei as férias que não havia tirado durante os quatro anos anteriores, e quem estava à frente da Administração era o então vice-prefeito Paulo Polett”, lembrou Percival.
Marcos Griebeler afirmou que “a decisão de hoje nos dá ainda mais força para continuar”. Segundo o vice-prefeito, a Lei Eleitoral foi seguida pela coligação durante a campanha. “Sempre respeitamos a legislação”, destacou. Marcos ressaltou ainda que a Administração não vai parar. “Vamos realizar todos os projetos de nossa campanha”, frisou.

A reportagem tentou contato com o Deputado Paulo Azeredo, mas as ligações não se completavam.

Matéria original do site JP News
 
falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário