quinta-feira, 15 de julho de 2010

Viação alega falta de demanda para manter linha da Fortaleza

Reclamação de moradores da Fortaleza, interior do município, de que no primeiro semestre deste ano a Vimsa desativou a linha de ônibus entre a sede e a localidade, existente há 20 anos, motivou reunião convocada pelo vereador Marcos Gehlen (PT) na tarde de quinta-feira (15), na Câmara Municipal. Participou o gerente operacional da Vimsa, Júlio Höerlle e do diretor de Trânsito do Município, Luis Fernando Silveira.
Inconformado, o Vereador busca o retorno do ônibus. “É uma concessão pública, e a Prefeitura deve ser o agente fiscalizador”, comenta Gehlen. O gerente da Vimsa alega que, operacionalmente, a prestação do serviço se tornou inviável, devido a pouca demanda: “o número de passageiros em Fortaleza não paga nem mesmo o custo operacional”.
            Marcos Gehlen, em defesa dos usuários, questionou se outras linhas não compensariam este déficit. Höerlle respondeu que hoje, infelizmente, pela alta carga tributária e outros fatores, para que o serviço seja auto-sustentável precisa ter linhas de ônibus lotadas.
            O vereador deverá apresentar Pedido de Informação para conhecer o pensamento do Executivo, agente fiscalizador do contrato de concessão.
(ACOM Câmara de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário