Depois de autorizar a destinação de verbas da Câmara para o Hospital Montenegro (HM), abrindo mão de investimentos na estrutura do Legislativo, os Vereadores estiveram na casa de saúde verificando o andamento das obras.
Dos cento e dez mil reais repassados, a maior parcela (oitenta e cinco mil) está sendo investida na reforma e ampliação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Para esta finalidade, também está havendo apoio de empresários locais e de diversas entidades.
Durante a visita dos Vereadores José Alfredo Schmitz (PPS), Marcelo Cardona (PP), Laureno Renner (PSB) e Iria Camargo (PPS), o superintendente institucional do HM, Sérgio Machado, destacou que a capacidade da UTI passará de sete para dez leitos. Com isto, poderá ser enquadrado como porte 2, o que irá gerar incremento de 246% na receita.
“Mesmo assim não se atingirá o ponto de equilíbrio necessário entre receita e despesa”, revela. Machado destaca o envolvimento da sociedade para a melhoria da UTI, que inclusive recebeu equipamentos do Governo do Estado. Também houve aquisições com recursos da Câmara de Vereadores, das embaixatrizes do Hospital Montenegro, doações da comunidade e de empresários.
Para o Presidente do Legislativo, Vereador José Alfredo Schmitz (PPS) isto comprova que, com a contribuição do Poder Público, empresários e comunidade vêm sendo possível colocar a UTI novamente em funcionamento.
A previsão é concluir as obras e adquirir todos os equipamentos até o próximo mês, agosto. Parte deles, como camas e carrinhos, já se encontra depositada em uma sala do HM.
(ACOM Câmara de Montenegro)
falasefatos.com.br
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário