quinta-feira, 15 de julho de 2010

Prefeitura e EFICA assinam convênio para conclusão de paisagismo na Estação da Cultura

Em breve, deverá iniciar a quarta e última etapa para a conclusão das obras do projeto paisagístico da Estação da Cultura. A assinatura do convênio com a Entidade de Filantropia, Cultura e Arte (EFICA) ocorreu na tarde de ontem (14). O paisagismo é a contrapartida oferecida pela Administração Municipal em troca da restauração do prédio. “Três etapas já foram realizadas, contemplando o jardim já existente”, destaca a presidente da entidade, Beatriz Steffen. Nesta última fase da obra, a Prefeitura investira R$ 75.000,00. “Sempre buscamos revitalizar este espaço histórico para o uso da comunidade”, disse.
“É um trabalho em conjunto para a manutenção deste importante espaço cultural”, avalia o responsável pelo projeto de recuperação da Estação, Pedro Bühler. Para ele, as obras representam um importante esforço da comunidade, numa idéia que começou há 30 anos atrás.
Em seu discurso, o secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz, agradeceu o apoio da EFICA e sua luta para a restauração do prédio da antiga estação férrea. “A contrapartida do município é pouco, comparada a este importante trabalho”, destacou. Kranz lembrou que atualmente, 35% do orçamento do município é destinado a educação e cultura. “A parceria com a EFICA já está consolidada”, afirmou o vice-prefeito Marcos Griebeler. “A Estação da Cultura foi feita para a comunidade”, finalizou.

Estação receberá subestação de energia elétrica
Além do paisagismo, também foi assinado convênio para a construção de uma subestação de energia elétrica, com 150 kw de potência, com investimento de R$ 39.924,00 por parte do município. “Este projeto também faz parte da contrapartida do projeto de restauração do prédio”, afirmou Kranz. A subestação evitará quedas de luz em apresentações artísticas que ocorrem no local.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário