sexta-feira, 30 de julho de 2010

Semana Farroupilha de Montenegro terá pré-lançamento

A Semana Farroupilha de Montenegro terá uma cerimônia de pré-lançamento no próximo dia 20 de agosto, na Estação da Cultura. Segundo Claudio Braga, componente da Comissão Organizadora, neste dia um grupo de cavaleiros sairá do Parque Centenário em direção ao centro da cidade. “Na Prefeitura, um ‘chasqueiro’ vai entregar ao chefe do Executivo o convite para a festa”, explica. Após, o grupo se dirige para o a Estação, onde será feito o convite diretamente às demais autoridades do município.

Os temas determinados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para a Semana Farroupilha deste ano são: Os ideais, Cidadania e A Revolução. O tradicionalista Flavio Patrício Vargas explica cada um deles. “Os motivos para os gaúchos cortarem relações como o Governo Imperial são muitas, não só a questão dos impostos sobre o charque, como muita gente pensa”, afirma. Sobre a cidadania, serão abordados o estilo de vida do homem do Sul naquele tempo (1835-1845). E finalizando, será abordado especificamente a revolução. “Hoje temos que fazer a mesma revolução, mas com outras armas, para que possamos continuar servindio de modelo a toda a Terra”, ensina Vargas.

A Semana Farroupilha de Montenegro ocorrerá de 11 a 20 de setembro de 2010, no Parque Centenário. No último dia acontece o tradicional desfile das entidades tradicionalistas da cidade e da região, na rua central do município, evento que a cada ano vem atraindo mais espectadores, tanto de Montenegro, quanto de cidades vizinhas.
Fonte: JP News

Nenhum comentário:

Postar um comentário