domingo, 11 de julho de 2010

Vereadores buscarão assessoria técnica para analisar Plano Diretor

A Comissão de Estudo do Plano Diretor da Câmara de Vereadores esteve reunida com o vice-prefeito Marcos Griebeler e o secretário de Gestão e Planejamento, Paulo Zang. O foco principal do encontro foi traçar uma estratégia para a condução do processo, uma vez que os projetos que compõem o novo Plano Diretor deverão ser encaminhados para apreciação no Legislativo até o final de julho, depois de finalizado o novo prazo dado pela prefeitura para recebimento de sugestões da comunidade.
De acordo com Paulo Zang, o Plano Diretor será apresentado aos secretários e diretores municipais. “Concordamos que os setores da Administração precisam ter ciência do que estamos propondo. Por isso, vamos mostrar e explicar os projetos que compõe o plano”. O secretário ainda destacou que a prefeitura vai intensificar o chamamento das entidades, através dos meios de comunicação, para que se manifestem até o dia 26 de julho, data estabelecida como limite para receber sugestões.
A comissão da Câmara está verificando a possibilidade de contratar assessoria técnica para auxiliar na apreciação dos projetos do Plano Diretor. “Queremos aprofundar a análise da proposta e ampliar a discussão com a comunidade. Por isso é importante que tenhamos um auxílio técnico. Pensamos, a princípio, numa universidade. Parcerias deste tipo são realizadas em outras cidades, com sucesso”, frisou o vereador Marcelo Cardona, que preside o grupo de análise na Câmara.
Participaram da reunião, também, os vereadores Ari Müller, Joacir Menezes, José Alfredo Schmitz e Laureno Renner. (Maristela Kirsten)

Nenhum comentário:

Postar um comentário