quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vereador suplente assume vaga e ajuda Executivo em sua primeira sessão

Airton usou a tribuna pela primeira vez

O suplente Airton Vargas assumiu o lugar do vereador Marcelo Cardona (PP) na sessão da última quinta-feira, 22 de julho, na Câmara Municipal de Montenegro. Em sua primeira participação no Legislativo, Airton foi um dos oito votos favoráveis ao projeto do Executivo que cria cinco cargos de Assessor Especial, com funcão gratificada nível 10.
O projeto havia sido criticado pela vereadora Rose Almeida (PP), que voltou a cobrar da Prefeitura o cumprimento da promessa de apresentar um novo plano de carreira para todo o funcionalismo e a Reforma Administrativa. Na votação, Rose foi voto vencido.
Airton explica que votou favorável à criação de cinco cargos de assessor especial “temos muitas obras que precisam do acompanhamento destes profissionais”. Segundo ele, “não podemos penalizar os moradores, empresas e a Fundarte pela falta de engenheiro”, referindo-se à obra de macrodrenagem do Arroio Montenegro, que aguarda a contratação de nova empresa para o asfaltamento das ruas atingidas.
Outro pedido do vereador foi a criação de plataformas em propriedades rurais para armazenamento da produção. “O produtor hoje coloca sua produção de citrus, lenha e até tarros de leite no leito das estradas. A idéia é a criação de plataformas na área do terreno do produtor, onde ele poderia plantar. Na época da colheita, esta área seria a primeira a ser colhida e ali se armazenaria a produção, desobstruindo as estradas”, explicou.
Marcelo Cardona pediu licença de 15 dias para tratar de assuntos particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário