segunda-feira, 6 de setembro de 2010

“Alegrai-vos sempre no Senhor”

Foto: Diocese de Montenegro
Dia 6 de setembro não pode passar esquecido. Há dois anos, instalava-se a Diocese de Montenegro – Diocese da Alegria. Neste período, além da pertença a esta Igreja Particular, todos os diocesanos participaram, com ânimo e entusiasmo, da sua construção. Como Bispo Diocesano, com afeto, saúdo a todos e digo como é importante termos sorriso agradecido nos lábios. Mesmo no meio de muitas dificuldades, a caminhada foi e está acontecendo na unidade.


Oriento que todos ajudem a carregar o cajado. Este dignifica pastor e ovelhas no seguimento de Jesus Cristo, pois formamos um único rebanho. Expresso gratidão a tantos que não mediram esforços no processo da evangelização. Com olhos abertos e corações cheios de coragem, tenhamos presente os desafios das Santas Missões Populares. As mesmas, num período de três anos, devem ser a alma (alma vem do latim “anima”, que significa aquilo que anima, que eleva, que dignifica) para fortificar a Fé, a Esperança e a Caridade.

Animados como discípulos missionários, nos comprometemos a ser sempre mais irmãos na Diocese da Alegria. Que Maria Santíssima continue protegendo os diocesanos. Que São João Batista continue apontando para o Cordeiro de Deus para que, conscientes, abandonemos os erros e, com obediência, façamos a vontade do Pai. Aniversário da Diocese é festa de esperança e de paz. Alegremo-nos.


Abraços e bênçãos

Dom Paulo De Conto
Bispo de Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário