sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Espetáculo para aumentar auto-estima dos idosos

O projeto “Maturidade Alegre”, que está inserido no programa RS Amigo do Idoso, foi apresentado na tarde de ontem (16) em Montenegro. A Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) trouxe a peça ao município. O espetáculo, criado e dirigido pelo ator e compósito José Luiz Santos, é um formato multiartístico criado para idosos. “É um projeto que aumenta a autoestima do idoso”, destaca Santos.


Música e dança, estão inseridos na peça. “A platéia é quem ajuda a criar o espetáculo”, explica Santos. Ao longo da apresentação são tocadas músicas e após é perguntado o nome da música ou do artista que a canta, o objetivo desta ação é fazer com que os idosos relembrem o passado e exercitem a memória. Quem souber a resposta sobe no palco e dá a resposta, podendo ganhar DVD’s e CD’s como premiação. “Acertar é o que menos interessa”, expõem Santos.

Também existe um concurso de dança entre o público, que também julga a quem foi a melhor dupla. A representante da Secretaria Estadual da Cultura, Ilda Czykiel, destaca que a peça já esteve em 42 municípios, sendo Montenegro o 43º a receber o espetáculo. Ela revela que o objetivo do “Maturidade Alegre” é inserir a cultura gaúcha na peça. A apresentação ocorreu no teatro Teresinha Petry Cardoso.

(ACOM Prefeitura de Montenegro)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário