terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vereador lamenta falta de público para debater LDO

Na Audiência Pública para debater os investimentos da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2011 faltou o principal: o público. Com uma platéia formada por alguns vereadores e alguns assessores, secretários, diretores de departamentos e funcionários da Administração, o plenário da Câmara de Vereadores foi o palco para a apresentação do planejamento da Prefeitura para aplicação dos recursos públicos em 2011. Não mais que três pessoas da comunidade se fizeram presentes.


Matéria original do portal JP News

A Prefeitura prevê investir mais de 22 milhões de reais em 2011, de recursos próprios e da União. Incluídos na Lei, ainda, os repasses à Câmara de Vereadores e à Fundarte.
Pelo projeto, no ano que vem o Município dará atenção à renovação e ampliação de sua frota de veículos. Para este objetivo, propõe aplicar 3 milhões e 725 mil reais. Para o programa de melhoramento da qualidade de vida e redução do número de pessoas em condições de vulnerabilidade estão previstos 8 milhões e 341 mil reais.
Apenas uma emenda foi apresentada à proposta inicial. O vereador Ari Müller (PDT) aponta aumento na verba destinada ao atendimento de máquinas nas propriedades rurais. “O relator, vereador Marcos Gehelen, fará um relatório que irá a votação na última sessão do mês de setembro”, explicou Roberto Braatz (PDT), vice-presidente do Legislativo.

Sem público

A falta de emendas pode indicar uma concordância dos vereadores com o projeto apresentado. “A proposta estava bem engessada”, explica Braatz. Mas o principal motivo de não haver alterações é a ausência da comunidade na audiência. “A participação da comunidade legitima mais a LDO”, argumenta o pedetista. Braatz ressalta que esta falta de interesse da população não se restringe ao ambiente político. “Na iniciativa privada, nas associações, a participação do público está cada vez menor”, destaca. Segundo ele “algo está errado”. Braatz entende que “o reflexo disto vamos sentir ali adiante, e com muita tristeza”.

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário