terça-feira, 7 de setembro de 2010

Desfile da Independência na Timbaúva atraiu bom público

A Rua Bruno de Andrade, no bairro Timbaúva, em Montenegro, recebeu, como sempre, um bom público para assistir ao Desfile da Independência, na manhã desta terça-feira, 07 de setembro. Uma coisa, porém, não passa despercebida: a falta das cores nacionais na festa. Afora uma ou outra escola, e pouquíssimas pessoas, não se vislumbra quase nenhum sinal de verde ou amarelo.


A manifestação de patriotismo, com indumentária auriverde, parece restrita aos períodos de Copa do Mundo, e não tem espaço nas festas cívicas, que existem justamente para resgatar passagens importantes da História do Brasil.

Independente disto, as escolas e entidades que passaram pela Bruno de Andrade fizeram um bonito desfile. Para a apresentação, havia três assuntos oficiais a serem abordados: Nacional: "Amazônia, patrimônio do povo brasileiro", Estadual: "APAE - Conquistando caminhos para ser e conviver” e Municipal: "Estação da Cultura: 100 anos de presença e história na comunidade".

Relação dos participantes:

Escola Estadual Núcleo Habitacional Promorar
Escola Estadual de Ensino Fundamental Tanac
Escola Municipal de Ensino Fundamental José Pedro Steigleder
Colégio Estadual Ivo Bühler - CIEP
Escola Estadual de Ensino Fundamental Yara Ferraz Gaia
Escola Municipal de Ensino Fundamental Cinco de Maio
Escola Estadual José Garibaldi
Escola Estadual Ensino Fundamental Jorge Guilherme Moojen
Também participaram o efetivo de funcionários da Secretaria da Saúde, Programa Infância Melhor, Grupo de Escoteiros e Cruz Vermelha Brasileira.

Fonte: JP News

Veja mais fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário