quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Entrega da revitalização da UTI ao Hospital Montenegro será nesta sexta-feira

O Hospital Montenegro (HM) estará recebendo nesta sexta-feira (24/09), a revitalização de sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a qual foi totalmente reformada e ampliada para atender as comunidades de Montenegro e da região do Vale do Caí. A entrega, por parte da Comissão de Revitalização da UTI, está prevista para ocorrer em frente ao Hospital , situado na Rua Assis Brasil, 1621. Com a obra será possível aumentar o número de leitos, garantindo mais repasses de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). A UTI foi fechada em 5 de outubro de 2009. A partir daí, iniciou-se uma mobilização, coordenada pelo Comitê Vale do Caí de Prevenção à Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores, Embaixatrizes e Embaixadores do Hospital Montenegro, através de ações para garantir o funcionamento da entidade.


Com o slogan "O Coração Bate Mais Forte Salve a UTI - HM" foram promovidas vendas de camisetas e adesivos, a realização de pedágios, baile beneficente, cavalgadas de tradicionalistas e busca de doações de materiais e equipamentos, todas com a participação da comunidade montenegrina e da Região do Vale do Caí.

A reabertura da Unidade, além de dar atendimento local à comunidade da região, impedindo o deslocamento de pacientes para outros municípios, vai ajudar a desafogar os hospitais de Porto Alegre, onde a procura por atendimento fica comprometida devido à falta de leitos em razão do número expressivo de pessoas que buscam procedimentos médicos. É o resultado da mobilização e da união de toda uma comunidade, que passará a contar com uma UTI praticamente nova e mais ampla, possibilitando um melhor atendimento à população.

(Divulgação)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário