quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Braatz vai percorrer todas as escolas do Município

O vereador Roberto Braatz (PDT), um dos principais personagens na denúncia de irregularidades nas obras da Escola Municipal de Educação Infantil da Vila Esperança, está visitando todas as escolas do Município.


Nesta semana, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Josepha Alves de Oliveira, na localidade de Porto dos Pereira. Roberto pretende intensificar o trabalho, mesmo sabendo que a ação incomoda o titular da pasta, o Secretário Renato Kranz. “Tenho conhecimento de que as diretoras são orientadas a não comentarem nada a respeito de dificuldades nos educandários”, lamenta. Justifica que seu propósito é buscar qualidade para os colégios.

A primeira visita a uma escola do interior aconteceu em Porto dos Pereira devido a apelos da comunidade escolar, indignada com o desrespeito e o descaso com o educandário. Roberto constatou precariedades na estrutura física e também o reduzido número de funcionários, comparado com a época em que o colégio era administrado pela ex-diretora e esposa do Secretário de Educação.

A escola possui seis turmas de 1ª a 5ª série, atendidas por quatro professores e uma merendeira. Braatz constatou que num mesmo espaço, de somente vinte e dois metros quadrados, se concentravam alunos de informática, da pré-escola, a biblioteca e ainda, para piorar o quadro, uma espécie de depósito. “É impossível que alguém consiga aprender algo de informática neste amontoado”, enfatiza. Outra situação preocupante é a junção de duas turmas em uma mesma sala, caso da quarta e quinta séries.

Para o vereador, as escolas do meio rural têm papel decisivo para evitar o êxodo rural e precisam estar sintonizadas com as evoluções na Educação. Objetivando solucionar o caso, Braatz solicitou reunião, que foi marcada para o dia 28 de setembro na própria escola, englobando os pais, professores, direção e o Secretário de Educação e Cultura Renato Kranz. O vereador pretendia realizar o encontro o mais rápido possível. Porém, devido à agenda do Secretário, ficou somente para o dia 28. (ACOM Câmara de Montenegro)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário