sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vereadores aprovam contratações emergenciais para a Secretaria de Obras

Por nove votos, os Vereadores aprovaram na sessão de 2 de setembro projeto de lei do Executivo, de contratação temporária e administrativa, por seis meses, de dois Engenheiros e um Arquiteto para a Secretaria Municipal de Obras Públicas. Acolheram os argumentos do Prefeito Percival de Oliveira (PMDB) na Mensagem Justificativa, de que a SMOP necessita com extrema urgência fazer as contratações, tendo em vista que o seu corpo técnico atualmente está restrito a poucos profissionais.


Segundo o Prefeito, a Secretaria tem imenso volume de trabalho, tanto com a elaboração de projetos como com a fiscalização das obras públicas, requerendo profissionais habilitados nesta função. A pasta ainda presta serviços técnicos às demais secretarias, em diversas áreas e, para isso, é necessário ter equipe com profissionais com disponibilidade para atenderem a esta demanda.

Os Vereadores aprovaram também outro projeto do Executivo, concedendo incentivos à Indústria de Calçados Wald Ltda. São recursos para pagamento por um ano do aluguel de mil reais, de imóvel na Avenida Júlio Renner que sediará a empresa. Como contrapartida, deverá gerar oitenta empregos diretos no prazo de um ano e repassar uma cesta básica mensal para a APAE.

Mais um projeto do Executivo concedendo benefícios, desta vez a tradicional empresa montenegrina foi aprovado pelos Vereadores na última quinta. São incentivos para a LF de Oliveira Ltda. como isenção de IPTU por cinco anos sobre o imóvel na área onde será construída a nova unidade, a partir de 2011, e o repasse de 160 mil reais. Como contrapartida, segundo o projeto, a empresa deverá gerar cinco empregos diretos e dez indiretos, destinar 120 reais por mês a duas entidades beneficentes e participar em campanhas de responsabilidade social.

O último projeto do Executivo, aprovado por dez votos, na sessão de quinta foi uma abertura de crédito especial de R$ 43.589,20 para contemplar Plano de Aplicação apresentado pela Secretaria Municipal da Saúde.

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário