quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Medina acusa empresa fantasma de Montenegro de participar de licitação da Brigada Militar

O candidato do PRP ao Governo do Estado, Aroldo Medina, denunciou na última quarta-feira, 29, que uma licitação para obras na Brigada Militar (BM) foi vencida por uma empresa fantasma de Montenegro. Medina, que é major da BM, disse ainda que ao visitar a empresa declarada vencedora do processo licitatório, se deparou com o endereço da sede do Sindilojas do município do Vale do Caí.




O candidato vinha cobrando respostas da candidata à reeleição ao governo do Estado, Yeda Crusius, nos dois últimos debates veiculados na imprensa gaúcha, mas segundo ele, Yeda não respondia. A assessoria da candidata informou que deve se manifestar em breve.



Candidato será investigado

No final da manhã, o diretor do Departamento de Logística e Patrimônio da Brigada Militar, coronel Carlos Hirsche, esclareceu as denúncias levantadas pelo candidato ao governo do Estado, Aroldo Medina. Hirsche garante que a empresa existe e que segue responsável pela instalação da rede de lógica e informática do DLP.

O subcomandante da Brigada Militar, coronel Jones Calixtrato dos Santos, informou que algumas providências administrativas serão adotadas para esclarecer a atitude do major Medina. "Todos esses atos são muito bem fiscalizados, buscamos transparência em todo o processo", disse. "Nós vamos determinar para que a Corregedoria verifique a situação do major Medina. Ele usou a função, levantou informações durante a função. Se ele está falando a verdade ou se está mentindo, o inquérito policial militar que vai apurar. Esse inquérito provavelmente ficará sob estado até o retorno dele para a corporação. No momento que passar a eleição, se não eleito, ele retorna e será ouvido", explicou. (Com informações do site R7)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário