quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cursos de capacitação têm boa procura

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), através da Diretoria de Turismo, comunica que os cursos de capacitação do Trade Turístico do Vale do Caí, promovidos pela Associação de Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC), em parceria com o SESC/RS, continuam com inscrições abertas e boa procura. "Até o momento, já inscrevemos 204 alunos, número acima da meta estipulada por município", destaca o diretor de Turismo, Ataulfo Escher.
O curso com maior demanda é Chefia e Liderança, que inicia amanhã (27), com 20 montenegrinos inscritos, e se estende até 30 de novembro. As inscrições ocorrem na SMIC mediante apresentação de original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência e as aulas são ministradas na SENAC de Montenegro. "É um passo importante para a capacitação do trade turístico, mais especificamente do receptivo, das pessoas que têm o primeiro contato com os turistas e visitantes que chegam em Montenegro",  disse. Os cursos são gratuitos, custeados com recursos do Governo do Estado, através da Consulta Popular 2009, e o aluno recebe certificado de conclusão emitido pelo SENAC.
 Paralelo a esta capacitação, ocorrerá, na próxima sexta-feira (29), a filmagem de atrativos turísticos do Município, definidos pelos membros do Conselho Municipal de Turismo (CMTUR), em reunião realizada no dia 20 de outubro. "A partir desta iniciativa, teremos mais uma ferramenta para divulgar nosso potencial turístico na busca de turistas e investidores". Este material, também com recursos da Consulta Popular 2009, será disponibilizado aos alunos dos cursos de capacitação e parte ficará à disposição das administrações municipais para ações futuras. "Cada município do Vale do Caí terá três minutos para promover seus atrativos, totalizando um DVD com uma hora de duração", informa Escher.
Estes projetos são resultado do trabalho da Setorial de Turismo da AMVARC que se somam a instalação de placas de sinalização turística, intituladas Vale da Feliciadade, ocorrida no primeiro semestre de 2010 e que terá sua ampliação em 2011, a partir da identificação, através de placas informativas, de rotas e roteiros do Vale do Caí, outra demanda escolhida pela comunidade através da Consulta Popular 2010.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)       

Nenhum comentário:

Postar um comentário