quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Montenegro propõe parceria com Novo Hamburgo para atrair investimentos para a Copa

Montenegro quer aproveitar a Copa e se capacitar para receber um número grande de turistas, aproveitando os municípios vizinhos que já estão na lista de cidades escolhidas para ser campo base, na competição. Com este objetivo, o vice-prefeito Marcos Griebeler, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, José Alfredo Schmitz, participou de uma reunião com representantes da prefeitura de Novo Hamburgo. O encontro, que ocorreu no Centro Administrativo Leopoldo Petry, serviu para demonstrar o interesse da cidade em participar de uma forma mais ativa da Copa 2014, que será realizada no Brasil.

Griebeler defendeu a posição estratégica da cidade, próxima à capital do Estado, como fator de grande importância. Ele também destacou que a construção de dois grandes hotéis em Montenegro poderá beneficiar a vinda de turistas para a região. “Novo Hamburgo tem grandes chances de ser escolhida como cidade campo base e queremos ajudar neste processo”, frisou o vice-prefeito. O projeto de ampliação e melhoria do Aeródromo Municipal também foi outro fator levantado na reunião.

O diretor geral da Secretaria de Planejamento de Novo Hamburgo, Gilmar Valadares se mostrou entusiasmado com a ideia de parceria. “Estamos buscando apoio de entidades, procurando envolver toda a comunidade neste processo”, disse. Entre os projetos que Novo Hamburgo pretende trabalhar, está a qualificação de taxistas e restaurantes. “A estrutura que será criada também servirá para a realização de feiras como a Fenac e Fimec, que recebem visitantes de outros estados e países”, afirmou.

Ao final do encontro, Valadares se comprometeu em chamar representantes do Executivo Municipal para uma reunião, provavelmente na primeira quinzena de novembro, onde Montenegro poderá expor suas principais potencialidades e propostas. As cidades escolhidas como campo base, somente serão divulgadas em 2013.

No final do mês de setembro, Griebeler e o secretário municipal de Gestão e Planejamento, Paulo Zang, participaram de reunião com o secretário extraordinário da Copa 2014, Eduardo Antonini. Na ocasião, ele sugeriu que o trabalho em regiões, poderia beneficiar as cidades próximas.

(ACOM Prefeitura de Montenegro)




falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário