domingo, 31 de outubro de 2010

Serra vence em Montenegro e no RS, mas Dilma Rousseff é eleita Presidente do Brasil

O pleito que escolheu a primeira mulher para ocupar o cargo de Presidente da República transcorreu normalmente em Montenegro. Com as ruas limpas, fruto de um acordo entre os líderes dos dois partidos que disputavam a eleição, e sem nenhum problema detectado pela Justiça Eleitoral, o resultado das eleições em Montenegro já era conhecido antes das 19h, quando o País começou a conhecer os resultados nacionais.
Para 18.020 montenegrinos, o novo presidente da República deveria ser José Serra (PSDB), e não Dilma Rousseff (PT) conquistou 15.915 votos no município. A abstenção em Montenegro ficou em 17,11%. O resultado é uma contradição ao primeiro turno, quando Dilma venceu no município. No Estado Serra ficou com 50,94% dos votos válidos. Outra contradição eleitoral, já que o petista Tarso Genro foi eleito governador do Estado ainda no primeiro turno.
Em nível nacional, porém, o resultado foi a confirmação das pesquisas eleitorais, que desde o início da campanha do segundo turno apontavam a ex-ministra como a vencedora. Pouco antes das 20 horas de domingo, o TSE divulgava que, matematicamente, a petista já estava eleita. Dilma Rousseff recebe e faixa presidencial do Presidente Lula no dia 1° de janeiro de 2011. (JP News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário