sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vereadores aprovam Semana Municipal do Idoso em setembro

Aprovado na sessão de 28 de outubro da Câmara de Vereadores o projeto de lei 013/10, do Presidente do Legislativo, Vereador José Alfredo Schmitz (PPS), que institui a Semana Municipal do Idoso em Montenegro, a ser comemorada na última semana de setembro. O propósito é promover qualidade de vida a esta população, com ações de saúde, educação, cultura, esporte e lazer.
                Segundo Schmitz, o projeto visa integrar o idoso em diversas atividades voltadas para os grupos de convivência, inclusive programas de preparação para o envelhecimento saudável. “Inicialmente havia a proposta de que a Semana fosse realizada pelo Clube Maturidade Ativa, do SESC”, comenta.
“Durante a discussão na Comissão Geral de Pareceres, os Vereadores entenderam a importância de se unir iniciativa privada e Poder Público”, argumenta Schmitz. “Além da promoção da saúde física e mental do idoso, é preciso ressaltar sua importância como fonte de experiências e o seu papel na construção de uma sociedade com mais qualidade de vida”, conclui.
                Também aprovado o projeto que vai possibilitar a contratação de médico para atuar no programa de Saúde Prisional desenvolvido na Penitenciária Modulada de Pesqueiro, com recursos do governo federal.
                Igualmente acolhido Requerimento do Vereador Roberto Braatz (PDT), de reunião com a Prefeitura para que sejam prestadas contas da 3ª Expomonte, principalmente das receitas e pagamentos efetuados. A festa aconteceu de 23 de junho a 4 de julho deste ano.
(ACOM Câmara de Vereadores)


Nenhum comentário:

Postar um comentário