sábado, 23 de outubro de 2010

Família doa terreno para construção de Posto de Saúde

Costa da Serra deverá receber um posto de saúde. A novidade foi divulgada na manhã de sexta-feira (22), no gabinete do vice-prefeito. O morador da localidade, Remi Paulo Lerner, doou ao município uma área de 250 m² para a construção do posto. “Doamos este terreno pelo bem da comunidade, que necessita bastante de um posto de saúde por perto”, destaca Lerner. O vice-prefeito, Marcos Griebeler, destacou que em Costa da Serra e comunidades próximas moram perto de 3 mil pessoas.  
Segunda a secretária de Saúde do município, Ana Maria Rodrigues, o planejamento é construir um posto Estratégia Saúde da Família (ESF) no local. O Setor de Contratos e Convênios já está realizando o cadastramento do projeto para captar recursos para a construção do ESF. “A doação da família Lerner é fundamental para a construção do posto, além de ser uma grande demonstração de cidadania”, destaca o vice-prefeito. Lerner revela que, com a chegada do posto, espera a vinda de outros serviços para a localidade de Costa da Serra.
 Também participaram da reunião, o presidente da Câmara de Vereadores, José Alfredo Schmitz, os vereadores Edgar Becker e Iria Camargo, além do representante do Montenegro Automóvel Clube (MAC), Airton Vargas, que ajudou na negociação da doação do terreno.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário