quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vereador denuncia que máquinas novas da Prefeitura estão paradas no Pátio

Após receber denúncia que, devido a problemas, três máquinas recém compradas pela Prefeitura estariam paradas no pátio da Secretaria de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU), o Vereador Roberto Braatz (PDT) foi conferir de perto. Na manhã de quarta-feira (13), Braatz esteve no pátio da Secretaria e comprovou que, realmente, as máquinas estavam estacionadas, ao invés de operarem nas estradas do interior.


Segundo Roberto, é incompreensível que os equipamentos, numa quarta-feira considerada perfeita para atuar na recuperação das péssimas estradas do interior, estivessem parados. “Estamos buscando informações para apurar o quê realmente está acontecendo. Sondagens preliminares apontam equívoco na compra destas máquinas, por não atenderem a capacidade técnica dos serviços da Prefeitura”, argumenta o Vereador.

A máquina motoniveladora marca XCMG, a Pá Carregadeira e Retro-Escavadeira e a Pá Carregadeira custaram 976 mil reais aos cofres do Município. A Prefeitura as recebeu em 17 de setembro de 2010, menos de um mês. Braatz está preocupado, pois, segundo informações, uma das máquinas já apresentou falha mecânica e todos os seus manuais são em inglês. “Estas máquinas, anunciadas com cerimônia em frente ao Palácio e desfile na Ramiro Barcelos como um grande reforço ao trabalho de recuperação das estradas, lamentavelmente estão paradas no pátio da Prefeitura”, denuncia Braatz.

Conforme o pedetista, quando chegaram o Secretário de Viação e Serviços Urbanos Vaceli Flores de Oliveira anunciou que em breve elas estariam trabalhando na recuperação das estradas do interior, “o que pelo visto ainda não aconteceu”. Ele diz ainda ter informações de que os próprios operadores da Prefeitura, profissionais experientes, estão se recusando a trabalhar com os equipamentos, “em razão de sua péssima qualidade e também devido ao risco de vida que correm”, conclui.

(ACOM Câmara de Montenegro)


falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário