quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pacto para reduzir o lixo eleitoral no segundo turno

Disposição para adotar medidas, dentro do possível, no sentido de que o segundo turno da campanha presidencial não gere amontoados de lixo pela cidade. Foi o que demonstrou o delegado do PSDB, Assis Vieira, presente à reunião requerida pelo Vereador Roberto Braatz (PDT), na manhã de quarta (20), na Câmara de Vereadores, com os Partidos que têm candidatos disputando esta etapa. Participou ainda o Vereador Laureno Renner (PSB). Também convidado, o outro presidente de partido, o PT, que não compareceu.
Braatz solicitou a reunião para discutir o que chama de pacto para fazer uma campanha limpa, “para que não se repita o péssimo exemplo dado no primeiro turno, quando, em questão de poucas horas, emporcalharam-se os canteiros, praças e rótulas públicas. Num dia só, de madrugada, quase todos os candidatos de todos os partidos sujam as ruas da nossa cidade, desovando toneladas de papéis contendo propaganda política”.
Vieira garantiu que o PSDB não irá colocar propaganda de seu candidato em locais inadequados, como rótulas. “A mídia que está aí é mais do que suficiente, não há necessidade de se fazer isto”, ponderou Assis, observando que as campanhas estão cada vez mais profissionalizadas. O representante do PSDB lamenta que “em função da democracia, se jogam no lixo todos os ensinamentos existentes sobre separação do lixo”. O Vereador Laureno completou: “que se consiga respeitar não só o meio-ambiente, mas as pessoas”.
Com a aceitação deste pacto, Assis espera que Montenegro dê o exemplo a outras cidades. Laureno apelou aos demais Partidos para acionarem os seus candidatos no sentido de recolherem o material indevido que ainda está nas ruas.
No final, o Vereador Braatz se mostrou satisfeito com o acordado na reunião, dizendo esperar que não somente os Partidos, mas toda a comunidade cobre o cumprimento das medidas, visando uma eleição limpa.
(ACOM Câmara de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário