terça-feira, 19 de outubro de 2010

Iniciam trabalhos de desassoreamento de arroios do município

Na tarde de hoje (19) o vice-prefeito e prefeito em atividade, Marcos Griebeler, acompanhado do secretário de Viação e Serviços Urbanos, Vaceli Flores de Oliveira, do diretor de Meio Ambiente, Adair José da Silva, e do engenheiro da prefeitura Gustavo Colombo, vistoriou o trabalho iniciado pela escavadeira cedida pela Secretaria Estadual de Obras ao município. O Estado disponibiliza a máquina e combustível para os trabalhos, em contrapartida o município deve realizar a manutenção da escavadeira, além de disponibilizar um motorista e combustível adicional, se for o caso.
 A máquina deve ficar 15 dias no município e, segundo Griebeler, será utilizada para realizar o desassoreamento do Arroio Montenegro, do Arroio São Miguel e do Arroio da Cria. “A Administração Municipal tem interesse em adquirir uma máquina dessas”, destacou o vice-prefeito. Ele também ressaltou a importância da realização de desassoreamento, lembrando que o ideal seria realizar tal atividade a cada seis meses.
 O diretor de Meio Ambiente destacou que o desassoreamento é importante para limpar os arroios, mas lembrou que sem a conscientização da população tal limpeza é impossível. “O desassoreamento acaba evitando enchentes ao desobstruir o curso da água, mas a população não pode continuar jogando lixo nos arroio”, afirma.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário