sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Diocese participa daSemana Nacional de Liturgia

“Comunicação na Liturgia” foi o tema debatido na 24ª Semana Nacional da Liturgia, realizada de 18 a 22 de outubro, no Centro de Pastoral Santa Fé, em São Paulo. A Diocese de Montenegro foi representada pelo assessor de Liturgia, Pe. Rafael Luís Groth, e por quatro pessoas leigas.
Para Marta Caspari, de Bom Princípio, este foi mais um desafio vencido. “Compreendi que temos que ser protagonistas na liturgia e na vida da comunidade”, disse, destacando momentos marcantes como as palestras, as partilhas dos grupos e a vivência dos laboratórios litúrgicos. “Com certeza, chegando à paróquia, quero começar em mim esta melhora, fazendo com que a liturgia comunique cada vez mais o mistério de Deus às pessoas”, observou Inésia Maria Kaspary, de Bom Princípio.
Da mesma cidade, Suely Reuse disse que participar do evento “foi um banho no mistério de Deus que me inspira e me faz entrar no mistério do mundo, porque o Mistério Pascal acontece no mundo e aí devo situar-me, como fermento em meio à massa”. Iara Beschorner, de Estrela, afirma que a Semana a incentivou a apaixonar-se cada vez mais pela liturgia. “Em mim fica o desafio de cada vez mais buscar formação a fim de fazermos de nossas celebrações a vivência do Mistério Pascal.”
Em nome de todos os participantes, Pe. Rafael agradece à Diocese a oportunidade de fazer parte deste momento de crescimento e formação. “Esperamos ajudar no que for possível para tornar nossa liturgia cada vez mais comunicadora do Mistério de Deus.”
(ACOM Diocese Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário