sábado, 25 de dezembro de 2010

Carências do Lar do Menor sensibilizam Doux Frangosul

Buscando apurar como a Doux Frangosul está fazendo a destinação de recursos a entidades como contrapartida de incentivos financeiros à sua ampliação, os Vereadores Roberto Braatz (PDT) e Marcos Gehlen (PT) estiveram reunidos na manhã de quarta (22) com representantes da empresa, Prefeitura e Sociedade Beneficente Espiritualista, mantenedora de várias escolas de educação infantil (creches) da cidade. Os incentivos foram concedidos através da lei municipal 4.114, de 6 de setembro de 2004.
Pela Doux, participaram o diretor da Secretaria Geral Rafael Nicolela e o gerente de recursos Humanos Ronaldo Baptista. Iniciaram relatando ações sociais da empresa em Montenegro. A preocupação dos Vereadores, que motivou o encontro foi quanto à compra de vagas em creches para os funcionários, assim como com a situação do Lar do Menor.
Nicolela revelou que, apenas na forma de benefícios sociais, a empresa destinou mais de 10 milhões de reais este ano para Montenegro. “Somente para o projeto AABB Educar foram doadas uma tonelada de alimentos”, exemplificou. Ronaldo Baptista disse que o objetivo inicial seria a construção de creche para o Lar de Menor, que segundo ele não aconteceu, mas a empresa tem parcerias com várias creches e não somente com as daquela instituição. “O perfil das colaboradoras mudou, as mulheres estão optando por não terem filhos. Isto gera menor participação da empresa neste aspecto”, ponderou.
         Mais uma vez o presidente da Sociedade Beneficente Espiritualista, Lino Andrighetti se mostrou preocupado com a sustentação financeira das creches no ano de 2011. Estimou em 410 reais por mês o custo estimado por criança atendida. Ao tomar conhecimento desta realidade, uma alternativa apontada por Baptista foi o apoio da empresa na área de gestão, na qual possui profissionais qualificados.
Não foi descartada a possibilidade de ocorrer revisão dos valores repassados através do convênio entre a empresa e o Lar do Menor. Ronaldo ainda sugeriu que poderia ser viável à mantenedora solicitar doação de alimentos visando sua manutenção. Em vista que o debate do assunto não se esgotou, os participantes marcaram nova reunião na Câmara de Vereadores para 10 de fevereiro, às 9 horas.
(ACOM Câmara de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário