sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Clero da Diocese realiza assembléia

Aconteceu, na Cúria Diocesana, no dia 2 de dezembro, a Assembleia Anual do Clero. Os padres foram recepcionados com um gostoso café às 8h30min. O encontro iniciou com momento de espiritualidade, conduzido pelo Pe. Rafael Groth. Após as boas-vindas do bispo Dom Paulo De Conto e a leitura da ata, Pe. José Inácio Steffen e Pe. Heitor Morschel apresentaram a agenda do dia e deram início aos trabalhos.
A primeira atividade consistiu numa avaliação do ano, destacando os pontos positivos e negativos e apontando sugestões e desafios para 2011. Em seguida, foram tratados diversos assuntos, como plano de saúde, relatório de atividades, previsão orçamentária, cursos de teologia, Pastoral Vocacional, Pastoral Presbiteral e Santas Missões Populares.
Ao meio-dia, todos saborearam um almoço preparado com muito carinho. Às 13h30min, a reunião teve continuidade com trabalho por Áreas de Pastoral, que fizeram sua programação para 2011 e escolheram novos representantes da Pastoral Presbiteral e coordenadores de Área. Às 15 horas, Dom Paulo dirigiu sua palavra de orientação e de ânimo para todos e concluiu o encontro com sua bênção.
(ACOM Diocese de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário