quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SMOP intensifica trabalhos para mudança do trânsito em Montenegro

No primeiro semestre deste ano, a Administração Municipal contratou a empresa Pró-cidades para realizar um estudo sobre o trânsito de Montenegro. O estudo, que apontava quais medidas a Administração Municipal deveria tomar para melhorar o trânsito no município, foi apresentado em uma audiência pública e aprovado pelo prefeito Percival de Oliveira. Durante dois meses, o projeto esteve aberto a sugestões dos moradores, recebendo 38 propostas, que foram analisadas.
  Durante o segundo semestre de 2010, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) realizou os projetos técnicos que as mudanças no trânsito exigiam. Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Ricardo Senger, as principais obras que devem ser realizadas para a implantação do novo plano de trânsito para o município podem iniciar em janeiro do próximo ano. “Está prevista a implantação de cinco rótulas, quatro delas em área pública e uma delas representaria em uma propriedade privada”, explica.
  A rótula a ser construída na esquina da rua Osvaldo Aranha com a rua Buarque de Macedo é fundamental para a implantação do novo plano de trânsito. “Se não for feita a rótula aqui, a intervenção no trânsito não irá funcionar”, afirma Senger. Ele destaca que a Administração Municipal já está em negociação com o proprietário da área na qual haveria mudanças. “Esperamos concluir as negociações em janeiro”, ressalta.
  O diretor de trânsito, Adão Vargas Aloy, destaca que a rótula da rua Osvaldo Aranha esquina com a rua Buarque de Macedo e a rótula a ser instalada na rua Santos Dumont esquina com Buarque de Macedo devem ser construídas ao mesmo tempo. “Estas obras deverão concentrar um esforço da Administração Municipal”, aponta. Aloy lembra que as obras devem ser concluídas rapidamente para normalizar o trânsito. “Nossa expectativa é de que as obras durem cerca de uma semana”, revela.
  Aloy também destaca que algumas vias do centro do município terão mudanças, como a Ramiro Barcelos, que será de mão dupla. “Nosso objetivo é transformar a Ramiro Barcelos em um via de tráfego lento, priorizando o pedestre. As ruas paralelas deverão ser as vias de trânsito de passagem”, explica. O novo plano de trânsito aponta que as ruas Capitão Cruz e Bento Gonçalves deverão se mão única no sentido Sul – Norte. Já as vias João Pessoa e Capitão Porfírio deverão ser mão única no sentido Norte – Sul, ou seja, serão mão única para que deseja chegar até o Rio Caí. (ACOM Prefeitura de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário